em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
Jetiboca
Linha
Especial na Lata
Formato do café
Moído
Tipo de café
Especial
Tipo de embalagem
Lata

Outros

  • Nível de torrado: Torrefação Média

  • É livre de TACC: Sim

  • É descafeinado: Não

Descrição

Três dos melhores cafés que a gente tem, embalados de um jeito especial: numa bela caixeta de madeira que você pode aproveitar depois como utilitário ou para decorar. Perfeita como presente para aquela pessoa querida que ama um bom café mineiro.
 
A caixa é feita artesanalmente na feira do Mercado Novo de Belo Horizonte, de madeira e fechada no prego. Para abri-la, basta forçar uma faca ou chave de fenda entre a tampa e a caixa.
 
Na caixeta, você recebe os Cafés Especiais da temporada:
 
• Doce Canário
O clássico do Jetiboca. Vindo da planta que melhor se adaptou em nossa fazenda, o Arábica Catucaí Amarelo, produz grãos graúdos e extremamente doces no pé. O resultado após o beneficiamento e torra é um aroma marcante adocicado, floral e cítrico. Notas de caldo de cana fazem com que esta seja uma escolha que agrada os paladares especialistas, assim como os de quem está entrando agora no mundo dos cafés especiais. Acidez licorosa, corpo aveludado, finalização persistente e, claro, doce. Uma surpresa: quando um pouco mais frio, pode apresentar toques de chocolate ao leite.

• Rubi
Na xícara, o Rubi é um café encorpado, doce, com finalização longa e saborosa. As notas dele definem bem as Matas de Minas, região onde está nossa fazenda, pela doçura de caramelo e o cítrico de laranja Bahia que, para um bom mineiro, lembra aquele maravilhoso doce de laranja em compota. É um café super versátil já que fica perfeito para quase qualquer método de preparo, do coado tradicional ao espresso. Uma verdadeira gema!

• Cerejas do Pomar
Esta é uma bebida que traz em si o sabor e aroma do Café, mas também de várias outras plantas ao seu redor de uma forma indireta, claro. É que este talhão fica em meio a um grande pomar que cerca a sede da Fazenda Rochedo: abacateiro, limoeiro, mangueira, ameixeira e infinitas bananeiras. Toda a poda e matéria orgânica gerada por essas árvores faz com que este seja um café especialmente sombreado e nutrido. O resultado na xícara é um café de aroma adocicado com sensação fresca de frutas cítricas e notas florais com notas de caldo de cana, nespera, frutas amarelas e capim-cidreira. Acidez brilhante, corpo delicado de alta qualidade e equilibrado, com finalização floral.
 
Sobre nossos Cafés Especiais:
Todo ano, selecionamos os melhores cafés de nossa colheita para dá-los atenção especial. Colhemos com o maior cuidado (muitas vezes, manualmente), secamos eles com toda a calma do mundo nos nossos terreiros suspensos e enviamos para Belo Horizonte onde provamos, torramos e embalamos com o máximo de atenção que conseguimos. O resultado são essas lindas latinhas que guardam os Cafés Especiais – ou seja, acima de 84 pontos na escala SCA – que selecionamos. Cada lata dessas possui uma história diferente e, claro, notas sensoriais diferentes. O que faz com que sempre exista uma surpresa para o paladar por trás de um rótulo novo.
 
Embalados em latas de alumínio, ideais para reter o aroma e o sabor do café por mais tempo. Essa é nossa única embalagem que tem plástico: a latinha vem com uma tampa para que o café se mantenha conservado durante o uso e também para que ela seja aproveitada depois, como utilitário ou enfeite. O kit vai com 3 latas, cada uma delas com 350g de café moído.
 
Plantado e colhido na nossa fazenda em Orizânia. Torrado na Casa Alvorada e empacotado na nossa loja no Velho Mercado Novo, em Belo Horizonte.