em 12x

Anúncio pausado

Características principais

Marca
Jetiboca
Linha
Especial na Lata
Formato do café
Grãos
Tipo de café
Especial
Tipo de embalagem
Lata

Outros

  • Nível de torrado: Torrefação Média

  • É livre de TACC: Sim

  • É descafeinado: Não

Descrição

Quatro itens cuidadosamente combinados por nós para quem gosta de ter e provar Cafés Especiais em casa, armazenados e dosados da melhor maneira: à moda antiga.
 
Inclui:
2 unidades dos nossos Cafés Especiais na Lata em grãos – 350g cada
1 Lata de Mantimentos Jetiboca feita artesanalmente em alumínio repuxado – cabe 500g de café
1 Dosador granel de chapa galvanizado – mede 50g de café
 
Nossos Cafés Especiais disponíveis no momento:
 
• Doce Canário
O clássico do Jetiboca. Vindo da planta que melhor se adaptou em nossa fazenda, o Arábica Catucaí Amarelo, produz grãos graúdos e extremamente doces no pé. O resultado após o beneficiamento e torra é um aroma marcante adocicado, floral e cítrico. Notas de caldo de cana fazem com que esta seja uma escolha que agrada os paladares especialistas, assim como os de quem está entrando agora no mundo dos cafés especiais. Acidez licorosa, corpo aveludado, finalização persistente e, claro, doce. Uma surpresa: quando um pouco mais frio, pode apresentar toques de chocolate ao leite.

• Rubi
Na xícara, o Rubi é um café encorpado, doce, com finalização longa e saborosa. As notas dele definem bem as Matas de Minas, região onde está nossa fazenda, pela doçura de caramelo e o cítrico de laranja Bahia que, para um bom mineiro, lembra aquele maravilhoso doce de laranja em compota. É um café super versátil já que fica perfeito para quase qualquer método de preparo, do coado tradicional ao espresso. Uma verdadeira gema!

• Cerejas do Pomar
Esta é uma bebida que traz em si o sabor e aroma do Café, mas também de várias outras plantas ao seu redor de uma forma indireta, claro. É que este talhão fica em meio a um grande pomar que cerca a sede da Fazenda Rochedo: abacateiro, limoeiro, mangueira, ameixeira e infinitas bananeiras. Toda a poda e matéria orgânica gerada por essas árvores faz com que este seja um café especialmente sombreado e nutrido. O resultado na xícara é um café de aroma adocicado com sensação fresca de frutas cítricas e notas florais com notas de caldo de cana, nespera, frutas amarelas e capim-cidreira. Acidez brilhante, corpo delicado de alta qualidade e equilibrado, com finalização floral.

• Café dos Irmãos
Pensa num café bom. Agora pensa numa gente boa. Pois é, esse café é o resultado dessa união. Em nossa fazenda, tivemos a sorte de conhecer a família Cruz, lá em 1996 e, desde então, temos trabalhado juntos para produzir nossos cafés. Diferente da grande maioria dos produtores, lá na nossa roça trabalhamos em um acordo misto de renda fixa com contrato de meia. O contrato fixo - que não é padrão no meio rural do café - garante que, mesmo em um ano ruim para a lavoura, haverá renda para os funcionários da fazenda. O contrato de meia garante que, em um ano bom, parte dos lucros da colheita seja distribuída para os trabalhadores da fazenda. Foi pensando em melhorar mais essa parceria que lançamos o Café dos Irmãos, comprado diretamente da produção do Magno, Wellington e Marcone. Basta provar esse lote para entender a qualidade e o capricho que esse trio coloca em tudo o que fazem! Na xícara, corpo denso, adocicado, notas de chocolate, caramelo, baunilha e um leve toque de capim cidreira.
 
Sobre nossos Cafés Especiais:
Todo ano, selecionamos os melhores cafés de nossa colheita para dá-los atenção especial. Colhemos com o maior cuidado (muitas vezes, manualmente), secamos eles com toda a calma do mundo nos nossos terreiros suspensos e enviamos para Belo Horizonte onde provamos, torramos e embalamos com o máximo de atenção que conseguimos. O resultado são essas lindas latinhas que guardam os Cafés Especiais – ou seja, acima de 84 pontos na escala SCA – que selecionamos. Cada lata dessas possui uma história diferente e, claro, notas sensoriais diferentes. O que faz com que sempre exista uma surpresa para o paladar por trás de um rótulo novo.
 
Embalados em latas de alumínio, ideais para reter o aroma e o sabor do café por mais tempo. Essa é nossa única embalagem que tem plástico: a latinha vem com uma tampa para que o café se mantenha conservado durante o uso e também para que ela seja aproveitada depois, como utilitário ou enfeite. O kit vai com 2 latas, cada uma delas com 350g de café em grãos.
 
Plantado e colhido na nossa fazenda em Orizânia. Torrado na Casa Alvorada e empacotado na nossa loja no Velho Mercado Novo, em Belo Horizonte.