em 12x

Anúncio pausado

Características principais

Marca
Jetiboca
Linha
Especial na Lata
Formato do café
Grãos
Tipo de café
Especial
Tipo de embalagem
Lata

Outros

  • Nível de torrado: Torrefação Média

  • É livre de TACC: Sim

  • É descafeinado: Não

Descrição

Essa novidade é sobre eles! Magno, Marcone e Wellington. Quem já esteve na nossa colheita, teve a oportunidade de conhecê-los. Os três, além de colegas de trabalho, são irmãos. Dentre todos filhos do Seu Flauzino e Dona Angélica, foram eles que se mantiveram totalmente focados no cultivo do café ao longo dos anos e, para a nossa sorte, do nosso café – o Jetiboca! Acontece que, além dos maravilhosos cafés que vocês já conhecem, eles também têm um lote próprio. E vocês não imaginam o capricho! Ainda em 2019, quando abrimos nossa loja em BH, conversamos com esse trio para que, um dia, a gente fizesse um café especial "Dos Irmãos". Acontece que o tempo foi passando, imprevistos apareceram, pandemias, estiagens e o tal do café foi ficando para trás... Até que a colheita 22/23 chegou e, finalmente, vimos que a hora tinha chegado: tínhamos, em mãos, um cafezásso! Na planta, um Catuaí Vermelho com a maturação uniforme, cor de rubi. Na xícara, uma bebida de corpo denso, adocicado, com notas de chocolate, caramelo, baunilha e um toquezinho de capim cidreira. Bom, né?
 
Sobre nossos Cafés Especiais:
Todo ano, selecionamos os melhores cafés de nossa colheita para dá-los atenção especial. Colhemos com o maior cuidado (muitas vezes, manualmente), secamos eles com toda a calma do mundo nos nossos terreiros suspensos e enviamos para Belo Horizonte onde provamos, torramos e embalamos com o máximo de atenção que conseguimos. O resultado são essas lindas latinhas que guardam os Cafés Especiais – ou seja, acima de 84 pontos na escala SCA – que selecionamos. Cada lata dessas possui uma história diferente e, claro, notas sensoriais diferentes. O que faz com que sempre exista uma surpresa para o paladar por trás de um rótulo novo.
 
Embalados em latas de alumínio, ideais para reter o aroma e o sabor dos grãos por mais tempo. Essa é nossa única embalagem que tem plástico: a latinha vem com uma tampa para que o café se mantenha conservado durante o uso e também para que ela seja aproveitada depois, como utilitário ou enfeite. Contém 350g de café em grãos.
 
Plantado e colhido na nossa fazenda em Orizânia. Torrado na Casa Alvorada e empacotado na nossa loja no Velho Mercado Novo, em Belo Horizonte.